Sobre o Diretório

O Diretório de Tecnologias de Apoio é da responsabilidade da SUPERA – Sociedade Portuguesa de Engenharia de Reabilitação, Tecnologias de Apoio e Acessibilidade.

No presente ano de 2017, a SUPERA propõe-se a minimizar as dificuldades sentidas pela generalidade da população, bem como de muitos profissionais, na identificação dos serviços existentes em Portugal, com a criação deste Diretório na Web.

O Diretório  está em fase de construção e testes até 1 de junho de 2017 no endereço http://tecnologiasdeapoio.net.

Tem o objetivo de facilitar a identificação e localização de serviços de tecnologias de apoio em Portugal, sendo uma parte significativa constituída por entidades do Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio (SAPA), mas também por outras organizações que prestam serviços de tecnologias de apoio de outra natureza ou que comercializam e fabricam produtos de apoio em Portugal.

As categorias das organizações a mapear em Portugal serão inicialmente oito: Entidades Prescritoras de Produtos de Apoio, Entidades Financiadoras de Produtos de Apoio, Centros de Avaliação e Demonstração, Centros de Recursos de Tecnologias de Informação e Comunicação para a Educação Especial, Serviços de Empréstimo de Produtos de Apoio, Empresas.

Paralelamente, o Diretório irá disponibilizará ligações para bases de dados de produtos de apoio internacionais e incluirá mecanismos de pesquisa simultânea nesses serviços de informação, bem como de pesquisa de produtos de apoio nos sítios Web das empresas mapeadas.

A partir do início de junho haverá uma versão estável com cerca de 100 entidades mapeadas em Portugal. Prevê-se que até ao final do ano de 2017 estejam incluídas cerca de 500 entidades.

Para mais informações pode contactar a organização através do email: email: info@supera.org.pt

Nota: O GISTA é um dos grupos de interesse da SUPERA e está relacionado com Serviços de Tecnologias de Apoio.