Prescrição no Emprego e Formação

Produtos de apoio para emprego e formação

Os produtos de apoio indispensáveis ao acesso ou manutenção do emprego que não sejam considerados adaptações de posto de trabalho ou acesso e frequência da formação e que não sejam para utilizar exclusivamente em contexto formativo são financiados pelo IEFP, I. P., mediante avaliação e prescrição efetuada por entidades credenciadas pelo IEFP, I. P., como centros de recursos, em conformidade com despacho do Secretário de Estado do Emprego.

Os produtos de apoio indispensáveis ao acesso ou manutenção do emprego e progressão na carreira ou acesso e frequência da formação são solicitados junto do serviço de emprego competente, mediante entrega de um requerimento de modelo disponível na página do IEFP, I. P. na Internet, acompanhado das declarações nele identificadas.

O serviço de emprego, depois de avaliar o enquadramento do pedido no âmbito do financiamento da competência do IEFP, I. P., solicita a intervenção do centro de recursos para efeitos de avaliação complementar, considerando as atividades desenvolvidas pela pessoa com deficiência, e subsequente prescrição, caso aquele se confirme.

Ficha Síntese da Prescrição e Financiamento de Produtos de Apoio no IEFP

Centro de Recursos do IEFP
ACAPO
AEIPS
APPACDM da Marinha Grande
APPACDM de Coimbra
APPACDM de Elvas
APPACDM de Évora
APPACDM de Santarém
APPACDM de Setúbal
APPACDM de Viseu
APPC de Faro
ARCIL
ASMAL
ASSOL
CECD Mira Sintra
CEERIA
CEERIA
Centro de Paralisia Cerebral de Beja
CERCIBEJA
CERCICA
CERCICAPER
CERCICOA
CERCIESTREMOZ
CERCILISBOA
CERCIMOR
CERCIPENELA
CERCIPENICHE
CERCIPENICHE
CERCIPORTALEGRE
CERCISIAGO
CIRE
CRACEP
CRIF
CRIPS
CRIT
CRPG
EXISTIR
Fundação Irene Rolo
Fundação LIGA
RUMO
SC Misericórdia de Albufeira